SESSÃO ORDINÁRIA: 13/06 - 17H
imprensa
Na tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março, o vereador André Batisti, o Deco (PL), comentou o encontro que teve com o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edemar Aléssio, o Palmito. Na ocasião, o vereador se inteirou das ações da autarquia, após ter recebido reclamações e denúncias sobre os critérios utilizados para a concessão de bolsas e auxílio de custos a atletas e técnicos de Brusque, por meio do Programa Arthur Schlösser de Incentivo ao Esporte.
“Acerca da bolsa atleta e bolsa técnico — ‘a bolsa da discórdia’, de tanta reclamação que vem pra gente — ele mesmo [o Palmito] disse, como ele pegou o edital em andamento, que não houve critérios, alguma coisa que possibilitasse uma prestação de contas. Então, está defasado esse edital, e ele viu vários pontos que a gente poderia melhorar, via Câmara de Vereadores”, contou Deco.
Na mesma sessão foi aprovado o Requerimento nº 43/2023, onde ele e o vereador André Rezini (Republicanos) solicitam a realização de Audiência Pública, com a participação da FME, de atletas e de toda a comunidade interessada, para discutir as políticas públicas municipais e as ações voltadas à promoção do esporte, bem como, para avaliar a eficiência do programa.
Notícia relacionada: Nik Imhof apresenta mudanças no Programa Arthur Schlösser de Incentivo ao Esporte
Arena Multiuso
Durante a visita à sede da FME, situada na Arena Multiuso, o vereador verificou os problemas de infraestrutura do local. “Caminhamos dentro daquele ‘elefante branco’ chamado Ginásio Multiuso — que é uma obra bonita —, mas que não estão nem podendo jogar lá por causa do vazamento no telhado. Chega a encharcar a quadra e correr água lá dentro. É lamentável pra nós, brusquenses, ter um ginásio como poucos em Santa Catarina, pra acomodar tantas pessoas, e não pode usar, porque se der uma chuva tem que parar o jogo”, criticou.
Tubulação da RB-001
O parlamentar ainda reclamou na tribuna sobre os efeitos causados pela troca de tubulação na Rua RB-001, perpendicular à Rua da Varginha, no bairro Rio Branco. O vereador contou que solicitou ao Poder Executivo a alteração da tubulação e esta teria sido trocada por uma menor que a já existente, deixando a via interditada por água represada das chuvas: “O pessoal fica ilhado”, disse.
“Tem que fazer pensando no futuro. É uma área que pode crescer, ter mais moradores. Isso que é uma área bastante verde, ainda tem bastante solo que capta a água. Imaginem se fosse toda pavimentada, virava um rio”, declarou o vereador, ao pedir providências à Prefeitura.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
“Uma política pública de esporte, não política de governo” foi o pedido de Audiência Pública na Câmara
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Deivis Junior renova pedido por recursos para Brusque junto a deputado federal
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene
Deco Batisti compartilha pontos discutidos na Audiência Pública do Esporte