AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 13/06 - 17H

imprensa

15/03/2023

Pronunciamento

Cacá cobra execução do programa Adote uma Lixeira e de semana alusiva ao descarte irregular de lixo

Destaque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), destacou duas proposições de sua autoria apresentadas e aprovadas na reunião. Na primeira delas, o  Pedido de Informação nº 82/2023, ele questiona o prefeito qual o órgão competente pela regulamentação e qual o prazo previsto para execução do programa Adote uma Lixeira, instituído pela Lei Municipal nº 4.518/2022. “As empresas privadas irão patrocinar para espalhar lixeiras pela cidade e em troca vão ganhar uma propaganda na lixeira. O projeto foi aprovado pela Câmara, mas toda a parte burocrática tem que ser feita pela Prefeitura. Foi aprovado em setembro e até agora não tenho nenhuma notícia se está sendo feito algo”, criticou. “Não vai custar nada para o Município, só vai trazer benefícios, mas a Prefeitura tem que se mexer”.

Já por meio do  Pedido de Informação nº 83/2023, ele pergunta a Ari Vequi (MDB) quais as ações programadas para a Semana de Conscientização e Combate ao Descarte Irregular de Lixo e Entulhos, prevista para ocorrer em junho, conforme a Lei Municipal nº 4.488/2022. “O descarte de lixo em ruas mais distantes ou abandonadas é um problema social e até de saúde pública que piorou bastante em Brusque nos últimos anos. Esse projeto foi criado principalmente para levar a questão às escolas, aos alunos”, salientou.

Enrocamento na Travessa Lagoa Dourada

O vereador comunicou também que a Prefeitura iniciou na última sexta-feira, 10, um enrocamento de pedras no trecho de pista que desmoronou na rua Carlos Antônio Campos de Souza, no bairro Souza Cruz, prejudicando o tráfego na Travessa Lagoa Dourada.  Cacá discorrera sobre o assunto na sessão ordinária de 28 de fevereiro. “Era um pedido antigo da população. Já que a gente cobra, quando as coisas são feitas penso ser justo vir aqui mostrar”, pontuou.

Arena Multiuso

Ao abrir seu pronunciamento, o edil comentou as declarações que o vereador André Batisti, o Deco (PL), fizera pouco antes sobre a Arena Multiuso. “Ele [Deco] falou que a Arena é um elefante branco, mas, na verdade, deixaram virar um elefante branco, porque é uma baita obra que foi construída no governo Ciro Roza, a fundo perdido - veio dinheiro e não custou nada para a Prefeitura”, disse. “É uma obra grande, tem custos, mas tem que ser mantida, ou a Prefeitura alega incompetência e passa para o setor privado. O que não dá é ficar tendo jogos de campeonatos nacionais paralisados por causa de goteiras, isso é o fim do mundo”. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também