AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 13/06 - 17H

imprensa

14/03/2023

Requerimento

“O governo está jogando dinheiro no ralo”, diz Deco Batisti ao reforçar pedido para retirada de barreira na Otaviano Rosa

Destaque

Deco Batisti (PL) em discurso na tribuna da Câmara Municipal. Arquivo/Câmara Brusque.

O vereador André Batisti, o Deco (PL), voltou a cobrar da Prefeitura a retirada do barro decorrente de desmoronamento na rua Otaviano Rosa, no bairro Cedro Alto. Ele também propôs ao Poder Executivo a realização de estudos para a implantação, naquela via, de dispositivos de contenção contra quedas de materiais e detritos. A última requisição feita pelo parlamentar nesse sentido é o foco do Requerimento nº 30/2023, aprovado pelo Legislativo.

“As precárias soluções adotadas até então provocam repetidos desmoronamentos, os quais põem em risco a vida e o patrimônio dos condutores, bem como provocam retrabalhos, gastos desnecessários e ineficiência à Administração Pública”, registra a proposição. “O descaso com aquela comunidade também é demonstrado através dos repetidos pedidos de operação tapa-buraco solicitados por este Parlamento”, conclui o texto.

Deco já havia apresentado ao menos outras três proposições sobre a mesma situação nos dois últimos anos, a Indicação nº 300/2022, a Indicação nº 304/2021 e a Indicação nº 286/2021. “Já foram quatro vezes tirar a mesma barreira. Eles tiram por baixo e deixam o barro pendurado. Às vezes, nem chegam aqui na cidade e ela já caiu de novo”, disse o edil na tribuna da Câmara durante a sessão ordinária de 7 de março.

“É desperdício do dinheiro público e de tempo. A máquina vai e volta, deixa de fazer serviços em outra comunidade. [A Prefeitura] poderia estar entregando mais, atendendo mais. A gente não tem mais nem o que falar, porque quatro vezes a mesma máquina vai tirar a mesma barreira. É inadmissível uma situação dessas. É uma forma de alertar o governo que está jogando dinheiro no ralo”, ressaltou. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também