AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 28/03 - 17H

imprensa

01/03/2023

Pronunciamento

Cacá Tavares cobra solução para desbarrancamento que coloca condutores em risco na Travessa Lagoa Dourada

Destaque

O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), solicitou ao governo municipal durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28 de fevereiro, a adoção urgente de medidas de segurança do tráfego na Travessa Lagoa Dourada, onde o desbarrancamento de um trecho de pista na rua Carlos Antônio Campos de Souza, no Souza Cruz, vem obrigando os condutores a trafegar praticamente em meia pista, com risco de colidir contra veículos que se deslocam no sentido contrário. O local fica nas proximidades da entrada de um residencial e de uma curva acentuada. Cacá oficializou o pedido por meio do Requerimento nº 27/2023.

Nos telões do plenário, o parlamentar exibiu fotos e vídeos para ilustrar seu pronunciamento. “Foram colocados cones para sinalizar, mas só esses cones não resolvem. Ali é uma via estreita onde, infelizmente, os carros andam em grande velocidade”, comentou. “Alguns cones caíram no barranco, está bem perigoso. Então, enquanto não se resolve esse problema, estamos pedindo que tanto de um lado como do outro tenham placas sinalizando que tem problema na via, pros veículos diminuírem a velocidade”.

A respeito da mesma situação, o vereador também apresentou o Pedido de Informação nº 65/2023, pelo qual questiona o prefeito Ari Vequi (MDB) quando o referido desbarrancamento será solucionado definitivamente, com a realização de um enrocamento de pedras. A proposição destaca, ainda, a importância da Travessa Lagoa Dourada para a ligação entre os bairros Souza Cruz e Paquetá. “Tem que ser feita a obra. Esta é uma das vias mais movimentadas de Brusque”, enfatizou Cacá.

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos teria lhe informado na semana passada que o serviço do enrocamento consta na programação de atividades da pasta. “Mas pra esse tipo de coisa a gente tem que ter uma resposta oficial, por isso esse pedido de informação”, explicou. “Já que a comunidade está perguntando quando que vai ser feito, eu pergunto ao prefeito. Esse buraco não abriu ontem, nem semana passada, tem alguns meses. Vão esperar acontecer o quê? Abrir mais, ficar em meia pista pra ter que interditar a via? Imaginem o transtorno que vai dar no trânsito. É algo que tem que ser feito com urgência. Fica o nosso apelo ao Executivo”.

As proposições do edil devem ser votadas pelo plenário na sessão ordinária da próxima terça-feira, 7 de março. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também