SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA (CANCELADA): 01/12 - 18H30

15/09/2022

Rick Zanata comemora avanço do projeto de Robótica Educacional

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13 de setembro, o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota) apresentou desdobramentos do projeto de Robótica Educacional. Nos telões do plenário, o parlamentar exibiu imagens do ato de entrega de dois Laboratórios Itinerantes de Robótica Educacional (LIRE) e destacou a certificação de 33 professoras da Rede Pública Municipal de Ensino que concluíram o curso de Computação Desplugada - formação que as qualificou a ministrar aulas de robótica. “Com a graça de Deus e muito trabalho, a gente conseguiu fazer isso chegar às escolas, para que as crianças tenham acesso a esse conteúdo”, declarou.

Ele agradeceu às 16 empresas locais parceiras da Robótica Educacional e citou os nomes de todas as firmas. “Sem o ‘start’ que os empresários deram no início desse projeto, acredito que nada disso estaria acontecendo”, comentou.

A primeira unidade escolar a receber os LIRE, lembrou Zanata, foi a Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fuzão, no bairro Nova Brasília. “É um conjunto. De nada adiantaria a gente ter vontade, conseguir e entregar o recurso pro Executivo, se o Executivo também não tivesse abraçado a ideia”, declarou. “É um projeto de várias mãos e que vai ficar para a comunidade de Brusque”.

Prestação de contas

Como forma de prestação de contas, Zanata falou ainda sobre a doação das remunerações que recebeu da Câmara Municipal nos meses de março, abril, maio, junho e julho deste ano. Ele citou uma ajuda de custos à atleta Tainá Garcia de Andrade, a compra de móveis, instrumentos e aparelhos para o projeto de Robótica Educacional, a aquisição de dois galões do inseticida VectoBac 12AS (eficaz contra borrachudos) e o investimento num campinho de grama para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Rio Branco.

O patriota destacou, por fim, que se encontrava licenciado das atividades legislativas em agosto, sem remuneração, tendo sido substituído naquele mês pelo suplente Robson Caetano (Patriota), que auferiu a respectiva remuneração do período.