01/07/2022

Cerimônia

​Presidente da Câmara prestigia homenagem concedida a Walter Orthmann pelo TRT-SC

Alessandro Simas esteve presente à entrega da insígnia da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho a Walter Orthmann. Foto: Matheus Müller/Câmara Municipal de Brusque.

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, Alessandro Simas (PP), prestigiou na última terça-feira, 28 de junho, a cerimônia de entrega da insígnia da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho ao brusquense Walter Orthmann (100), concedida ao gerente de vendas da RenauxView pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12). A empresa sediou a solenidade e também foi homenageada pela corte.

Reconhecido pelo Guinness, o livro de recordes, como o trabalhador com carreira mais longa na mesma firma (84 anos) em todo o mundo, Orthmann tem sido reiteradamente aclamado por sua ininterrupta trajetória na fábrica de tecidos, onde iniciou aos 15 anos de idade, como empregado da expedição, depois office-boy e assistente administrativo, até chegar ao cargo atual. Do Poder Legislativo brusquense, ele recebeu a Comenda do Mérito Profissional, em 2013.

“Prestigiar a condecoração deste ilustre cidadão que tão bem representa a imagem do trabalhador brusquense é gratificante. O ‘seu’ Walter inspira todo nosso respeito e admiração”, declara o vereador. “Ao mesmo tempo, é preciso enaltecer o exemplo da RenauxView para o nosso empresariado e a nossa comunidade, como uma empresa comprometida com quem faz parte de sua história, raízes e valores”, finaliza.

O evento contou com a presença do presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, e do diretor-presidente da RenauxView, Armando Hess de Souza. Os desembargadores Amarildo Carlos de Lima e Roberto Basilone Leite, além dos juízes Helio Romero e Paulo Herbst, também participaram da programação.

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC.