AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 16/08 - 17H

imprensa

15/06/2022

Pronunciamento

Rick Zanata comenta visitas a escolas públicas municipais: “Estamos muito bem servidos”

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de junho, o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), discorreu sobre visitas que tem realizado a unidades educacionais da rede municipal de Educação. “A nossa principal intenção é conhecer os gestores e saber como está a situação de nossas escolas, verificar in loco, sentir o ambiente escolar”, afirmou o parlamentar, que entre 1º de maio até 10 de junho conheceu pessoalmente dez educandários, entre centros de educação infantil e escolas de ensino fundamental (CEI Hylário Zen, CEI Benta Vanolli, CMEI Rio Branco, CMEI Círculo Bom Samaritano, EEF Doutor Carlos Moritz, EEF Lions Clube Companheiro Oscar Maluche, EEF Nova Brasília, EEF Max Rodolfo Steffen, EEF Vendelino Wiemes e EEF Edith Krieger Zabel).

A meta de Zanata, segundo disse, é visitar oito escolas por mês, até conhecer todas as 61 unidades da rede. “Trago com felicidade a notícia de que estamos muito bem servidos. As nossas escolas são de ótima qualidade, vi ambientes limpos, organizados, muita fartura nas dispensas, crianças uniformizadas. Há problemas pontuais, mas todos os que me foram apontados já estão em encaminhamento pela Secretaria Municipal de Educação. Vi diretores, professores, funcionários e merendeiras realmente comprometidos”.

O edil acrescentou que o objetivo da ação é se aproximar das escolas, de seus diretores e da Secretaria Municipal de Educação, mapear necessidades e ajudar no que for necessário dentro das possibilidades do Poder Legislativo.

Por fim, ele destacou o trabalho desenvolvido pelo diretor da EEF Doutor Carlos Moritz, Thiago Alessandro Spiess. “Fiquei impressionado quando vi o antes e o depois da gestão desse diretor. Realmente, a gestão faz toda diferença num ambiente escolar”. O vereador recomendou ainda que os demais vereadores conheçam a EEF Edith Krieger Zabel, escola de campo que fica na localidade da Cristalina e é dirigida por Elaine Petermann.

Em apartes, manifestaram-se os vereadores Jean Dalmolin (Republicanos), André Batisti, o Déco (PL), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Marlina Oliveira Schiessl (PT) e Bento Eliomar Sgrott (MDB), todos de forma a contribuir com o pronunciamento de Zanata e a endossar seu ponto de vista a respeito da qualidade da Educação brusquense. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também