05/05/2022

Nik Imhof destaca projeto das obras de revitalização da rua São Pedro

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3 de maio, o vereador Nik Angelo Imhof (MDB) falou sobre o projeto a ser executado pela Prefeitura para a revitalização da rua São Pedro, importante via de ligação entre Brusque e Guabiruba. A obra compreenderá aproximadamente 870 metros, desde a subestação da Celesc até o município vizinho, e compreenderá drenagem, recapeamento asfáltico e a construção de uma terceira pista.

“Nós vemos corriqueiramente a Secretaria de Obras tendo que fazer serviços de tapa-buracos nesse trecho em virtude da falta de infraestrutura”, contextualizou o parlamentar, citando em seguida o intenso fluxo de caminhões que trafegam pelo local. “A Secretaria de Obras cansa de fazer tapa-buracos, mas sem a obra de infraestrutura adequada a gente não vai conseguir sanar realmente o problema da pavimentação dessa rua”, justificou.

“O projeto está pronto. A Prefeitura realizou o processo licitatório para fazer também o corte do barranco [para viabilizar a terceira pista], que é o primeiro passo, mas todo esse processo terá que ser refeito devido a uma adequação no sistema de licitação. A burocracia brasileira impede cada vez mais que um gestor consiga trabalhar de maneira séria, ágil”, comentou Imhof. “Acredito que talvez no mês que vem a gente consiga dar encaminhamento nesse processo”.

Em aparte, Jean Pirola (PP) interpelou o orador para cobrar informações sobre o projeto chamado de Vila Germânica. Da mesma forma, Jean Dalmolin (Republicanos) chamou a atenção do líder do governo municipal para a necessidade de reparos na rua Gustavo Halfpap.

Antes de finalizar, Imhof reiterou a relevância da obra: “Não é só Brusque que vai ganhar, mas também Guabiruba, que cobra muito que a gente revitalize o nosso lado para que fique bonita a ligação entre as duas cidades”.