SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA (CANCELADA): 01/12 - 18H30

14/04/2022

Explicações Pessoais

Alessandro Simas repudia vídeo que vincula sua imagem a supostas irregularidades no Samae

No bloco de Explicações Pessoais, ao fim da sessão ordinária desta terça-feira, 12 de abril, o vereador Alessandro Simas (PP) leu uma Nota de Esclarecimento. A manifestação se referiu a um vídeo que circulou nas redes sociais no dia anterior, em que ele é apontado como envolvido em casos de supostas irregularidades no Samae, o Serviço Autônomo Municipal de Água.

Simas reforçou que não faz parte de nenhuma investigação que esteja ocorrendo na autarquia. “Sou servidor público há 29 anos e sempre prezei pela qualidade do serviço público, atendendo a qualquer cidadão, desde aquele que entra na Prefeitura de chinelo de dedo, como aquele que entra de gravata, de forma isonômica, procurando sempre resolver o problema das pessoas que lá estão, dentro da minha autonomia e das minhas possibilidades, sempre respeitando os princípios da administração pública, os valores e as condutas, estas, recebidas do meu saudoso pai”, manifestou.

“Vou continuar fazendo isso, seja do gosto de alguns ou não”, prosseguiu o vereador, que também ocupa o posto de presidente do Poder Legislativo. “Recentemente me declarei pré-candidato às eleições de 2022. Infelizmente, é conduta corriqueira em ano eleitoral de quem faz politicagem em vez da política do ‘bem servir’, utilizar desses tipos de artifícios querendo espalhar notícias inverídicas e manchar as imagens das pessoas”, relacionou.

O vereador também registrou agradecimentos por mensagens e ligações de apoio recebidas. “Tudo que eu puder fazer para ajudar as pessoas eu vou continuar fazendo, muitas vezes deixando de lado a minha família”, ponderou. “É dessa forma que vou continuar trabalhando, tentando sempre buscar o bem comum e facilitar o acesso de qualquer cidadão ao serviço público, para que ele possa, da forma mais rápida e fácil, ter seus problemas resolvidos”, reafirmou Simas.