AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 04/10 - 17H

imprensa

13/04/2022

Pronunciamento

André Vechi convida a população para oficinas participativas de revisão do Plano Diretor de Brusque

Destaque

No uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12 abril, o vereador André Vechi (DC) convidou a população comparecer em oficinas participativas de revisão do Plano Diretor de Brusque. A última foi realizada na quinta-feira da semana passada e recebeu moradores do Limeira Alta, Limeira Baixa e Planalto.

“A gente só pode melhorar a cidade que a gente quer se ouvir quem está no dia a dia, vivenciando os problemas, pensando nas soluções, que é a população”, avaliou. “É muito importante que a gente tenha essa contribuição de quem usa o transporte coletivo, trabalha e usa bicicleta, tem problema por falta de vaga na creche, sofre com dificuldade por falta de saneamento no seu bairro, agora é o momento de a gente ouvir essas sugestões”, declarou o parlamentar.

Ele destacou ainda as fases dos trabalhos de revisão realizadas até então, como a Audiência Pública na Câmara para o lançamento das ações, as duas oficinas participativas promovidas pelo Executivo e a Unifebe e a coleta de dados ocorrida no último sábado na Praça Barão von Schneeburg. A próxima oficina participativa está agendada para 18 de abril, às 18h30, na Escola Monsenhor Gregório Locks. Na ocasião, serão levantadas as demandas relacionadas aos bairros Dom Joaquim, Souza Cruz, Cedrinho, Thomaz Coelho e São João.

Câmara nos Bairros

Vechi anunciou o início do projeto “Câmara nos Bairros”, idealizado por ele e por Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), André Batisti, o Déco (PL), Jean Dalmolin (Republicanos) e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota). Serão visitas quinzenais nos bairros de Brusque, promovendo a um canal de diálogo direto entre os vereadores e a população.

“Na correria do dia a dia a gente acaba encontrando pontualmente as pessoas que nos trazem as demandas, mas muitas não conseguem se deslocar até a Câmara”, explicou. Munícipes dos bairros Águas Claras e Primeiro de Maio serão os primeiros a receber o projeto, em 14 de abril, das 15h às 19h, no Supermercado Carol — Rua Santa Cruz, n° 388. Em 28 de maio, o encontro será com as comunidades do Planalto e Limoeiro.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também