08/04/2022

Mutirão D

Secretaria de Saúde promove ações de combate à Dengue neste sábado, 9 de abril

Por meio do Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, ocorre neste sábado, 9 de abril, o Mutirão D. de combate à Dengue nos bairros Souza Cruz, Jardim Maluche e Azambuja. A ação tem o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypty, a partir da coleta de resíduos que podem acumular água e também sensibilizar a população com orientações de prevenção à doença.

O secretário da pasta, Osvaldo Quirino de Souza, explica como será realizado o trabalho: “Os agentes de combate a endemias, em parceria com o Departamento de Obras, Tiro de Guerra e Defesa Civil, irão recolher resíduos que acumulam água, como garrafas, vasos sanitários, bacias, tambor, pneus, vasilhas, entre outros. Vale ressaltar, que entulhos, eletrodomésticos, podas de árvores e móveis velhos, não se encaixam nas categorias de recolhimento”.

Ruas participantes em cada bairro:

Souza Cruz: SC-012, Gustavo Kohler, SC- 011, Leopoldo Kohler, João Aloísio Barni, Otto Bruns, Gustavo Bruns, Floriano Kohler, Otto Gustavo Bruns, Ipiranga, Paulo Borki, Daniel Barni.

Jardim Maluche: Augusto Bauer, Nereu Ramos, Reinoldo Kuchembecker, Waldir Walendowsky, Oscar Maluche, Carlos Graf, João Archer, Duque de Caxias.

Azambuja: Rua Azambuja.

*Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Brusque.