01/04/2022

“Eu não tenho maneira de expressar a minha alegria por ter conseguido essa coleta de sangue”, comemora Natal Lira

O vereador Natal Carlos Lira (DC) declarou durante a sessão ordinária da terça-feira, 29, que se sentia muito feliz pela coleta de sangue realizada nas dependências do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), na manhã daquela mesma data, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Blumenau. A ação foi articulada por Lira. Mais de mil pessoas se inscreveram para doar. Destas, 100 foram selecionadas e um total de 86 bolsas de sangue foram coletadas.

“Quero agradecer a todas as pessoas que se inscreveram para fazer a doação. Tinha vaga para 75 pessoas, mas foram colhidas 86 bolsas de sangue”, ressaltou o parlamentar.

Em aparte, André Rezini (Republicanos) cumprimentou Lira pelo êxito alcançado: “Com o seu trabalho, seu empenho e sua pureza, você conseguiu fazer essa situação da Saúde Pública, que faz muito bem para o nosso município”.

Também em aparte, Jean Dalmolin (Republicanos) destacou: “Dá para ver a felicidade no seu rosto por ter conseguido trazer a coleta para o nosso município. Já que não foi possível trazer o banco de sangue, tendo em vista a burocracia, a dificuldade e o grande investimento, pelo menos a coleta já pode ser realizada”.

Por sua vez, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), salientou: “Isso é trabalho, isso é entrega, e desde que o senhor assumiu a cadeira, assumiu esse compromisso, a gente vê o senhor incansavelmente trabalhando, buscando alternativas para que isso pudesse se tornar realidade. Com certeza, essa coleta vai salvar muitas vidas. Parabéns”.

Ao retomar a palavra, Lira concluiu: “Eu não tenho maneira de expressar a minha alegria por ter conseguido essa coleta de sangue. Há praticamente 15 anos que não tínhamos mais coleta de sangue em Brusque e, hoje, eu posso ter um gostinho de dever cumprido, graças a Deus. O que mais me surpreendeu foi que mais de mil pessoas se inscreveram para doar. A coordenadora do Hemosc de Blumenau disse que nunca viu tanta gente querendo doar sangue espontaneamente. Quero agradecer à população de Brusque por ser um povo ordeiro, hospitaleiro e que ama o seu próximo”.