AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 23/08 - 17H

imprensa

31/03/2022

Pronunciamento

Déco anuncia “frutos” de articulação com farmácias: Droga Raia passará a atender 24h aos domingos em breve

Destaque

No uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de março, o vereador André Batisti, o Déco (PL) anunciou os “frutos” de uma articulação feita por ele e servidores da Câmara Municipal com farmácias da cidade. No dia 24, foi promovida uma reunião no Poder Legislativo, proposta pelo parlamentar via Requerimento, com representantes de farmácias, para tratar do atendimento ao público durante as madrugadas de domingo.

A população de Brusque e região está desassistida neste período, informou o vereador, chegando a buscar medicamentos em cidades vizinhas como Itajaí, por exemplo. Segundo Batisti, o pedido será atendido pela Farmácia Droga Raia, que passará, em breve, a ter atendimento 24h aos domingos. “Foi deixado bem claro aqui, pelo gerente Wallan, que isso não tem um retorno financeiro. É um retorno social, pra ajudar a comunidade. Porque são dois farmacêuticos que eles terão que pagar de madrugada, o custo é muito alto”, esclareceu.

Em apartes, André Vechi (DC) parabenizou o trabalho de Déco na mobilização de empreendedores. Natal Lira (DC), por sua vez, reconheceu a dificuldade: “Hoje temos três hospitais aqui, a pessoa sai às 2h da manhã do hospital e não tem uma farmácia pra comprar remédio”.

Medicamentos no SUS

Batisti também reforçou em plenário que a população já pode retirar os medicamentos que constam na Remume, a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, nas farmácias básicas do SUS, com a apresentação de receitas médicas particulares ou de convênios.

A iniciativa veio de um projeto de lei de sua autoria, que chegou a ser vetado pelo Poder Executivo, mas foi mantido e promulgado pela Câmara neste mês. “Mais um trabalho que esta casa entrega à população, que os vereadores que estão aqui batalharam, fizeram a lei, derrubaram o veto, deram o peito e brigaram pra fazer mais um atendimento pra população”, declarou.

Esporte

O vereador registrou ainda que Brusque está despontando no esporte. “Está sendo a alegria no futebol, vôlei e handebol”. Ele destacou a vitória do Handebol Brusque na 9ª Copa ACR. “Uma equipe que treina em colégios, beneficiada pela Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico aqui da cidade, foi lá e conseguiu essa vitória”, contou. “São coisas boas, leis e trabalhos que saem dessa casa, que a gente está colhendo os frutos”, avaliou o parlamentar.  

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também