SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 22/09 - 17H

22/11/2019

​André Rezini pede revisão da nova forma de cobrança do Área Azul

O vereador André Rezini (CIDA) questionou durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de novembro, o fim da tolerância de 15 minutos para a cobrança pelo uso das vagas controladas pelo sistema de estacionamento rotativo Área Azul, operado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL). Agora, o motorista começa a pagar pelo espaço a partir do momento em que estaciona.

“Chegaram a mim bastantes reclamações, tanto da população como de comerciantes”, relatou Rezini. Para o parlamentar, o valor de R$ 1 por hora praticado pelo Área Azul é importante para garantir a rotatividade das vagas, mas ele considera “um absurdo a cobrança dos primeiros 15 minutos ou meia hora”.

“O cidadão de bem que sai do trabalho às 13h30 às vezes quer só passar no banco, vai só quitar uma conta rapidinho, com o dinheiro contado, para o carro na área central, coisa de 5 ou 10 minutos, e vai ter que pagar uma taxa por isso”, exemplificou. “Temos que ver com a Prefeitura e também com a CDL para que revejam essa situação”, disse.

“Isso está afetando os dois lados que pagam impostos ao nosso município, o comerciante e o cidadão de bem”, destacou. “O convênio [da Prefeitura] com a CDL é importante para dar essa rotatividade de carros na área central, mas não entendo que os 15 ou 30 primeiros minutos devam ser cobrados”, reforçou o orador.