SESSÃO SOLENE - ENTREGA DE COMENDAS: 22/10 - 18H

19/09/2019

​Comissão Especial de Educação define membros

Foto: Arquivo Câmara

A Comissão Especial de Educação, proposta pelo Requerimento nº 69/2019, de autoria do vereador Gerson Luis Morelli, o Keka (PSB) já tem membros definidos. A composição se dá por indicação partidária, desta forma, além do proponente, participam do grupo a vereadora Ana Helena Boos (PP) e os vereadores Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Marcos Deichmann (Patriota) e Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PSDB).

Em reunião realizada na quinta-feira passada, 12 de setembro, os parlamentares definiram o posto de presidente, que fica a cargo de Deichmann, de vice-presidente, preenchido por Dr. Lima e de relatora, ocupado por Ana Helena Boos. Em requerimento, Keka Morelli justificou a formação da frente de trabalho, após “diversas reclamações que cotidianamente chegam aos vereadores, advindas dos profissionais e usuários do sistema municipal de educação”.

No texto, o parlamentar ainda detalha que a ação tem como finalidade “investigar e compreender a situação da infraestrutura, das condições do material e de pessoal, bem como do funcionamento e gestão do sistema municipal de educação". Sendo assim, os componentes deverão "efetuar as diligências necessárias, requisitando documentos e informações, para que se possam fazer os encaminhamentos oportunos à consecução de um melhor serviço público”.

O prazo para execução dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogado, caso requeira a comissão, pelo tempo necessário à conclusão das atividades.