SESSÃO SOLENE - ENTREGA DE COMENDAS: 22/10 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 15/2019 (PLANO DIRETOR DO JARDIM MALUCHE): 24/10 - 17H

06/09/2019

Fiscalização

Comissão Especial da Saúde define presidente, vice, relator e planeja cronograma de atividades

A nova Comissão Especial de Saúde do Poder Legislativo se reuniu pela primeira vez na terça-feira, 3 de setembro. Na oportunidade, os cinco vereadores membros deliberaram sobre funções a serem desempenhadas no âmbito da comissão, que escolheu Jean Pirola (PP) como presidente e Paulinho Sestrem (PATRI) para a vice-presidência. Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), será o relator dos trabalhos do grupo, que conta também com Alessandro Simas (PSD) e Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM). Os nomes são indicados pelos partidos políticos.

Esses parlamentares terão a atribuição de analisar se os encaminhamentos indicados pela comissão constituída em 2017 foram considerados nas ações do Poder Executivo. Além disso, eles deverão “ampliar as investigações, esclarecendo a situação do Sistema Municipal de Saúde, efetuando as diligências necessárias, requisitando documentos e informações, para que se possa fazer novos encaminhamentos para a manutenção de um serviço público de qualidade”. Esses objetivos constam do requerimento de criação a nova comissão, apresentado por Sestrem e aprovado pelo plenário no mês de julho.

Após esse primeiro encontro, o grupo voltou a se encontrar na quinta-feira, ocasião em que esteve em pauta a organização de um cronograma de visitas aos órgãos e instituições ligadas à Saúde Pública municipal. A primeira visita acontecerá na Secretaria Municipal de Saúde, em data a ser confirmada, a fim de que os vereadores conversem com o secretário Humberto Fornari a respeito dos desdobramentos das sugestões apontadas no relatório de 2017.

O prazo para execução dos trabalhos é de 90 dias, contados a partir da publicação da Resolução 06/2019, podendo ser prorrogado pelo tempo necessário à conclusão das atividades.