AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 27/08 - 17H

imprensa

18/07/2019

Reverência

​Comendas de mérito são entregues à Staak Tinturaria e ao bombeiro cabo De Souza

Destaque

O Poder Legislativo brusquense homenageou, na sessão ordinária desta terça-feira, 16 de julho, o cabo Carlos Alexandre de Souza, do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque. De Souza recebeu a comenda de mérito pelos serviços prestados na tragédia ocorrida em Brumadinho - MG, em janeiro deste ano.

“Quero agradecê-lo, pois ele se doou para prestar um serviço àquela comunidade, que tanto sofreu e ainda sofre com as consequências”, enalteceu o vereador Marcos Deichmann (Patriota), proponente da homenagem, estendendo os cumprimentos à toda a Corporação instalada no município.

O cabo destacou que o ocorrido em Brumadinho foi uma das maiores tragédias do país e o serviço prestado em Minas Gerais fortaleceu o reconhecimento dos bombeiros de Santa Catarina, sobretudo o prestado com a utilização de cães. “Nada do que foi feito lá seria possível sem a ajuda dos nossos nobres e fiéis companheiros”, disse, ao citar o serviço de busca feito por sua cadela, a Zaara.

Mérito Empresarial

A outra homenagem da noite foi feita à Staack Tinturaria e Estamparia, como reverência aos 20 anos do empreendimento em Brusque. A Comenda de Mérito Empresarial, proposta pelo vereador Alessandro Simas (PSD), foi entregue a Ricardo Staak e Suzana Staak, da terceira geração a tocar o negócio.

Simas resgatou o histórico da empresa e destacou seu início com a instalação de um engenho de arroz: “Hoje, impressiona os que veem o imenso parque fabril, no bairro Limoeiro, onde são realizados diversos serviços, tais como tingimento, lavações, preparações, felpagem, compactação e ramagem”. O parlamentar também frisou o apoio da Staak em parcerias com diversas entidades do município.

Em nome da família, Ricardo agradeceu a condecoração e pontuou a oportunidade da empresa em ajudar a comunidade local: “É muito importante fazer parte desse processo na nossa cidade, de empreendedorismo junto aos nossos colaboradores, ajudando a sociedade que está ao nosso redor”.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também