SESSÃO SOLENE - ENTREGA DE COMENDAS: 22/10 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 15/2019 (PLANO DIRETOR DO JARDIM MALUCHE): 24/10 - 17H

18/07/2019

Keka Morelli faz cobranças relacionadas à infraestrutura pública ao Executivo

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de julho, o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), cobrou do Poder Executivo a construção de uma rotatória no Cedrinho, nas proximidades da igreja e da escola do bairro.

“Há mais de dois anos, fiz uma reunião junto à comunidade e foi cedido espaço do estacionamento da igreja para fazer a obra. Na semana passada, estive por lá e nada foi feito ainda. Na Prefeitura, a resposta é sempre de que não tem dinheiro”, afirmou.

Depois, o parlamentar relatou ter recebido cobranças a respeito da pavimentação asfáltica das ruas Prefeito Victor Ademar Gevaerd, Bruno Maluche e Oswaldo Maffezzolli, todas do Jardim Maluche, cujas obras já estariam totalmente pagas - segundo informou.

Keka observou que, em resposta encaminhada a um pedido de informação do Poder Legislativo, o governo declarou que as duas primeiras vias mencionadas já estariam recebendo a pavimentação - o que não tem ocorrido.

“O pessoal está muito chateado e cobrando por isso, porque alguns prefeitos já prometeram, assim como a atual gestão”, disse. “Eles reclamam que outras vias que nem estavam pagas já vem sendo asfaltadas”.

Em aparte, o líder de governo, Alessandro Simas (PSD), respondeu que as demandas apresentadas serão comunicadas ao Executivo, que tomará as devidas providências, tanto no Cedrinho, como no Jardim Maluche.

O orador defendeu ainda a necessidade de sincronização dos semáforos no município: “A explicação que nos dão é que esses equipamentos são muito antigos. Se você trafega na Otto Renaux, para em todos os semáforos, em qualquer horário, pois não há sincronização alguma. Se eles são antigos, que se compre outros, modernize”.

Antes de concluir, o parlamentar falou também sobre as bocas de lobo quebradas no Azambuja e chamou a atenção para os riscos de acidentes no bairro.