MULHER, O QUE TE PRENDE? - SEGUNDO ENCONTRO: 19/09 - 19H

LICITAÇÃO - PREGÃO 01/2019: 27/09 - 14H

24/06/2019

Reunião

​Marcos Deichmann defende parcerias público-privadas como meio de patrocínio ao esporte brusquense

Durante a sessão ordinária da terça-feira, 18 de junho, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) deu continuidade ao assunto levantado por Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), na mesma reunião, o Handebol Brusque, projeto de viés social que prepara times masculinos e femininos, inclusive os de base, para representar Brusque em competições da modalidade. O trabalho é desenvolvido por voluntários e recebe investimentos públicos e privados.

“Sempre coloquei que nem tudo deve depender do poder público. As parcerias devem ser firmadas com o poder privado, também, para que as coisas aconteçam”, disse o parlamentar. “Falando do handebol, nada disso teria acontecido se não fosse a persistência da equipe, principalmente da senhora Claudete Garcia, que muitas vezes cobrou apoio, tanto da Câmara como da Prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes [FME]. Ela foi persistente e, às vezes sem ter apoio algum, colocou o coração e a garra e fez o trabalho acontecer. Não sozinha, com certeza”, acrescentou Deichmann, referindo-se a uma das responsáveis pelo handebol brusquense.

“Este projeto nasce graças à parceria entre a Prefeitura de Brusque, representada pela FME, juntamente com a iniciativa privada. Ambos acreditam que um maior investimento no esporte seja uma das principais ferramentas capazes de transformar a sociedade. O empresário Leandro Noldin é o maior incentivador do esporte na cidade e conta com a ajuda de outros empresários para conseguir patrocínios”, relatou o vereador. “Essa é uma questão que sempre levantamos na tribuna: a parceria público-privada é necessária para se poder alavancar projetos dessa envergadura”.

Deichmann citou todas as marcas patrocinadoras do Handebol Brusque e apresentou ao plenário o uniforme das equipes. “Isso é o que temos que enaltecer e trazer cada vez mais o apoio dos empresários de Brusque para que possamos realmente fazer esse tipo de projeto e colocar a juventude no esporte”, defendeu. “Quiçá isso aconteça com outras modalidades também”.

Em apartes, manifestaram-se os vereadores Dr. Lima, Ivan Martins (PSD), Alessandro Simas (PSD) e André Rezini (PPS), todos de forma a contribuir com a argumentação do orador, que finalizou seu pronunciamento cumprimentando Claudete e os atletas pela persistência, e os empresários, pelo apoio ao esporte, bem como a Prefeitura e a FME.