AGENDA

REUNIÃO SECRETARIA DE SAÚDE E HOSPITAL AZAMBUJA: 17/06 - 16H

SESSÃO ORDINÁRIA: 18/06 - 17H

imprensa

12/06/2019

Doação

Vereadores aprovam PL que autoriza Executivo a receber terreno no Limoeiro

Destaque

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira, 11 de agosto, em regime de urgência e por unanimidade, o Projeto de Lei no 42/2019, do Executivo, que autoriza a Prefeitura de Brusque a receber um imóvel pertencente a Anderson Willrich e Sandra Regina Pereira Willrich.

De acordo com o projeto, a área doada pelos munícipes fica no bairro Limoeiro, tem aproximadamente 22,3 mil metros quadrados e será utilizada para a abertura de uma via pública que ligará a rua Itajaí com o prolongamento da Avenida Beira Rio na margem direita do rio Itajaí Mirim.

O texto lista encargos que o município deverá assumir em decorrência das obras, como a relocação da rede de drenagem, escavação mecânica, remoção e reassentamento de tubulação, entre outros. Determina, ainda, que o poder público arque com despesas e emolumentos oriundos do parcelamento da área doada e da transferência do imóvel à Prefeitura.

Na discussão da matéria, o vereador Jean Pirola (PP) enalteceu o trabalho conjunto de análise do projeto realizado pelas comissões de Constituição, Legislação e Redação (CCLR), Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF) e Serviços Públicos (CSP) do Poder Legislativo, que emitiu parecer favorável à proposta. Ele também parabenizou o prefeito, Jonas Paegle (PSB), e o vice-prefeito, Ari Vequi, pela abertura de novas ruas.

“Cobramos de várias administrações que já passaram a abertura de novas vias no município, que não acompanhou o crescimento da quantidade de veículos na cidade. A atual gestão tem essa preocupação e vem abrindo várias novas vias”, afirmou Pirola, presidente das comissões em conjunto.

Também se manifestaram na tribuna os vereadores Claudemir Duarte, o Tuta (PT), e Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara. Em meio aos discursos, ambos destacaram aspectos positivos que a medida deve trazer para a mobilidade urbana de Brusque.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também