AGENDA

MULHER, O QUE TE PRENDE? - SEGUNDO ENCONTRO: 19/09 - 19H

SESSÃO ORDINÁRIA: 24/09 - 17H

LICITAÇÃO - PREGÃO 01/2019: 27/09 - 14H

imprensa

06/06/2019

Pronunciamento

​Paulinho Sestrem responde a críticas sobre reivindicação referente à Escola Paquetá

Destaque

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 4 de junho, o vereador Paulinho Sestrem (Patriota) respondeu a críticas feitas por Marcos Deichmann (Patriota), momentos antes na reunião, a respeito da cobrança de Sestrem quanto às obras na quadra esportiva da Escola de Ensino Fundamental Paquetá.

O orador destacou que se trata da escola com o maior número de alunos da rede municipal. Ele exibiu o registro em vídeo que fez no próprio educandário, mostrando a situação do espaço, que está em obras há alguns meses, desde que um vendaval atingiu o local, em dezembro de 2018. Na gravação, o parlamentar cobrava do Poder Executivo e do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) do município informações a respeito da reforma da estrutura e prazo para finalização.

“O vereador Marcos falta com a verdade quando diz que eu cobrei da APP”. Sestrem relatou que fez cobrança direcionada à Prefeitura sobre o problema, via Secretaria de Educação, por meio de dois ofícios, um no mês de fevereiro e outro no dia em questão. Em referência à Deichmann ocupar o posto de presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da unidade, ele indagou: “Eles têm que procurar o presidente da APP e falar com o Marcos antes dos quinze vereadores? Nada mais fiz do que representar a comunidade”.

Em palestra que proferiu na instituição, o parlamentar disse ter sido interpelado por professores que o solicitaram alguma atitude. Ele parabenizou a atuação da APP no caso e justificou que, sem o conhecimento da interferência da associação, tomou a medida de registrar o pedido: “Eu fui muito respeitoso no vídeo, não xinguei ninguém, simplesmente cobrei da secretaria uma ação, e do DGI, a eliminação do contrato dessa empresa [licitada para instalação de calhas]”, explicou. “A intenção foi cobrar de maneira pública que seja feito algo emergencial”, finalizou.

Bicicletários

O parlamentar ainda parabenizou a Secretaria de Trânsito e Mobilidade e o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, o Sindilojas, pela implantação de novos bicicletários na área central da cidade. Ele reiterou que a solicitação partiu do grupo de ciclistas do município, o Fórum da Bicicleta.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também