30/11/2018

​Tuta Duarte demanda atenção especial às obras de macrodrenagem do Primeiro de Maio

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de novembro, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), relembrou as últimas chuvas registradas na região de Brusque e solicitou atenção especial ao Executivo, para a infraestrutura de tubulação do município.

“Temos vários pontos da cidade que, costumeiramente, registram problemas”, disse o parlamentar, referindo-se à necessidade de verificação das caixas coletoras de águas pluviais, as chamadas bocas de lobo. Tuta frisou que a quantidade de caixas instaladas no município ultrapassa 30 mil. Ele ainda relatou que as equipes da Secretaria de Obras conseguem viabilizar a limpeza de 10 a 15 por dia, atentando para os riscos em casos de altos índices pluviométricos.

O vereador pediu que haja prioridade em algumas situações. Por meio de indicação (nº 388/2018), especificou que os órgãos competentes da Prefeitura procedam com o nivelamento das caixas nas imediações da Rua Arlindo Brogni. Em justificativa, ele ressaltou que os desníveis entre a via e as bocas de lobo tem causado acúmulo de água e danos aos veículos que ficam no local.

Por fim, Tuta demandou atenção especial às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltadas à macrodrenagem no bairro Primeiro de Maio: “Já pedi algumas vezes que [o Executivo] monte uma equipe específica, que pense diariamente nas obras de macrodrenagem do PAC”.