AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 18/12 - 17H

imprensa

29/11/2018

Pronunciamento

Marcos Deichmann anuncia que apresentará projeto do Escola Sem Partido em Brusque

Destaque

O vereador Marcos Deichmann (Patriota) anunciou em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, que deve apresentar em breve, na Câmara Municipal de Brusque, o projeto de lei do Escola Sem Partido.

“A proposta está praticamente pronta, e para saber se ela é, ou não, inconstitucional, estudamos projetos aprovados em outros estados. Alguns, realmente, foram considerados inconstitucionais, mas outros viraram lei”, disse o parlamentar. “Era para termos colocado em pauta hoje, mas resolvemos deixar mais uma semana para avaliar o texto que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília”, justificou.

“O pessoal do MBL [Movimento Brasil Livre] também tem ideias a respeito disso e nos procuraram para fazermos uma reunião. Também queremos nos reunir com a Secretaria Municipal de Educação para que essa matéria, se virar lei, também não seja uma forma de coagir os bons professores de dar o ensinamento político sendo imparcial, passando uma visão geral da política como ela é, e não questões ideológicas e partidárias”, defendeu.

Deichmann havia comentado sobre o mesmo assunto em pronunciamento no início de novembro, quando rechaçou a abordagem de determinados conteúdos - ligados a temáticas como o racismo, por exemplo - em questões da prova de Linguagens e Ciências Humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

“Não estou sendo racista, nem contra gays, lésbicas ou simpatizantes. Estou falando da qualidade do ensino e da forma camuflada como a ideologia de gênero está sendo implantada. Espero que o governo que vai assumir acabe com essa palhaçada”, afirmou na ocasião. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também