AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 18/12 - 17H

imprensa

23/11/2018

​Homenagens

​Legislativo realiza sessão solene para conceder Comendas do Mérito

Destaque

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão solene na quinta-feira, 29, a partir das 18h, no plenário da casa legislativa, para homenagear pessoas e instituições a entrega de Comendas do Mérito. Serão agraciados com a honraria o ciclista Murilo Fischer, o senhor Neno Arcelino Ferreira Junior, a senhora Valda Neuza Albani, a empresa Cesari Pneus e o Clube Esportivo Paysandu.

Murilo Fischer receberá a Comenda do Mérito Esportivo, “em reconhecimento a uma vitoriosa carreira dedicada ao ciclismo, levando na garupa de sua bicicleta as cores de Brusque, do estado e do país, em competições memoráveis que afloraram a vaidade do povo brasileiro” - registrou o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), proponente da homenagem, no Requerimento 41/2018.

Neno Arcelino Ferreira Junior fará jus à Comenda do Mérito Voluntário, “como forma de homenageá-lo por suas ações espontâneas e de apoio a entidades que se dedicam à promoção social”, justificou o vereador Paulinho Sestrem (PRP), proponente da homenagem, no Requerimento 44/2018.

Valda Neuza Albani será agraciada com a Comenda da Solidariedade. “Residente em Florianópolis há muitos anos, a brusquense sempre se manifestou receptiva no atendimento e encaminhamento dos nossos conterrâneos em busca de suas demandas na capital do estado. Profunda conhecedora do aparelho do estado e muito bem relacionada com os estamentos da sociedade florianopolitana, Valda conquistou ao longo do tempo a gratidão dos brusquenses pelos seus incontáveis atos de generosa solidariedade” - destacou o vereador José Zancanaro (PSB), proponente da homenagem, no Requerimento 42/2018.

À Cesari Pneus, na pessoa de Valdir Cesari, diretor da empresa, será concedida a Comenda do Mérito Empresarial. “Além da revenda de pneus, a empresa dedica-se ao recolhimento de sucatas, reaproveitamento e destino final de resíduos descartáveis, tudo na forma de convenções internacionais, estabelecidas por entidades ambientais e de qualidade total. É um exemplo passível de ser seguido para tantos ramos de negócios, num momento em que se tornou comum a degradação e a depredação ambiental”, ressaltou o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), proponente da homenagem, no Requerimento 50/2018.

Ao Clube Esportivo Paysandu, será conferida a Comenda do Mérito Esportivo, em alusão ao seu centenário de fundação. “São quatro gerações promovendo o lazer e distração na sociedade brusquense, acumulando em seus anais diversificados momentos de glória em torno das cores verde e branco”, rememorou o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), proponente da homenagem, no Requerimento 69/2018

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também