AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 10/2018 e PLC 11/2018, QUE ALTERAM O CÓDIGO DE POSTURAS E O CÓDIGO DE PARCELAMENTO DO SOLO: 26/11 - 16H

31/01/2018

Fevereiro

​Acordo entre lideranças prevê a renúncia de Pirola e a eleição de Dr. Celso à presidência da Câmara

Conforme acordo firmado entre o Partido Progressista (PP) e o Democratas (DEM), o vereador Jean Pirola (PP) deve renunciar à presidência da Câmara Municipal de Brusque na primeira sessão ordinária do ano, marcada para a próxima terça-feira, 6 de fevereiro, e nova eleição deve conduzir à função de presidente do Legislativo o vereador Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM).

O assunto esteve em pauta na última terça-feira, 30 de janeiro, na sede da Câmara, em reunião com lideranças das duas siglas. Além de Pirola e Dr. Celso, participaram o presidente do PP, Fábio Roberto de Souza, e o vice-presidente do partido, Edson Machado; o presidente do DEM, Jones Bosio, e o vereador democrata Leonardo Schmitz.

O acordo político-partidário em torno da presidência do Legislativo foi anunciado já na sessão de posse da atual Legislatura (2017-2020), dia 1º de janeiro de 2017, ocasião em que Pirola, eleito presidente para o biênio 2017-2018, falou a esse respeito em seu discurso de posse.