16/05/2018

Dr. Lima cobra melhorias na sinalização da Antônio Heil

Ao abrir seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, o vereador Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), reforçou o discurso do parlamentar que o antecedeu na tribuna, Paulinho Sestrem (PRP), a respeito da segurança no trânsito, e cobrou medidas que venham a melhorar a sinalização dos trechos em obras na rodovia Antônio Heil, como a utilização de cones luminosos ou a liberação de determinados locais somente após a conclusão dos serviços. “O risco de acidentes, principalmente para quem não conhece a rodovia, é muito grande”, disse.

Em seguida, ele chamou a atenção para os buracos abertos no telhado da antiga sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Brusque e observou que o alagamento do prédio em dias chuvosos acabará por danificar a estrutura - que poderia servir a outros serviços públicos. Lima cobrou que sejam tomadas providências a fim de preservar o imóvel, independentemente da esfera de governo a qual pertença - municipal, estadual ou federal. “Uma parte deste prédio, localizado em área nobre da cidade, está sendo usado para depósito, em vez de estar servindo à comunidade”.

O orador pediu ainda que o governo proceda à manutenção dos parquinhos de diversão instalados pelo município e voltou a levantar também, de forma crítica, a “humilhação a que são submetidas as pessoas que buscam sacolão na Prefeitura”, já que muitos precisam carregar a pé os alimentos recebidos.

Ao encerrar, ressaltou a importância de 2018 como ano eleitoral, em que a sociedade novamente escolherá seus representantes para as câmaras de deputados e o Senado Federal, além do presidente da República. Ele apresentou uma tabela com dados sobre o valor arrecadado em impostos por cada estado da federação e defendeu a revisão do pacto federativo. “Santa Catarina manda R$ 46 bilhões ao ano para o governo federal e recebe de volta R$ 8,6 bilhões”, comparou. “Temos que buscar mudanças através dos nossos representantes”.