PREGÃO PRESENCIAL nº 03/2018 (equipamentos de informática): 26/09 - 14H

14/12/2017

Reunião

Confira as aprovações da sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de dezembro

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 14 de dezembro, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei na Ordem do Dia. Uma indicação foi apresentada ao poder Executivo. Confira abaixo todas das matérias aprovadas na reunião.

Projetos

- Em discussão e votação única, Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de origem executiva, que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO DE BRUSQUE, DEFINIDO NO ANEXO I DA LEI COMPLEMENTAR Nº 143, DE 31 DE AGOSTO DE 2009 E ALTERAÇÕES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

- Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 69/2017, de origem executiva, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL – BRDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

- Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 73/2017, de origem legislativa, que “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE BRUSQUE”;

- Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 67/2017, de origem executiva, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE BRUSQUE PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018”.

Indicação (não passa por votação)

Nº 594/2017, do vereador Leonardo Schmitz - envio de mensagem ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando a realização dos seguintes serviços de interesse coletivo: 1) No bairro Águas Claras: 1.a) Eliminação de buracos na via asfáltica das ruas Evilázio Cirilo, Jorge José Pinot e Castelo Branco; 1.b) Patrolamento e areamento urgente, e inclusão no Programa de Pavimentação por Adesão das ruas João Batista Debatin e Frederico Debatin; 2) No bairro Bateas: 2.a) Eliminação de grande buraco defronte ao número 812, na via asfáltica da rua Edgar Von Buettner; 2.b) Eliminação de buracos defronte ao número 1088, na rua Pedro Fantoni; 3) Enrocamento de pedras, com início na cabeceira até o muro da residência ao lado, na ponte da rua PA-001, no bairro Paquetá, em face do comprometimento do referido espaço; 4) Patrolamento e areamento urgente na rua Nova Itália, no bairro Santa Luzia. A iniciativa do Parlamentar tem por intuito atender aos anseios das comunidades locais, proporcionando-lhes serviços públicos de qualidade.