SESSÃO ORDINÁRIA : 21/11 - 17H

REUNIÃO CPI DO PROCESSO SELETIVO DO SAMAE : 04/12 - 14H

09/11/2017

Nilson Pereira agradece a Rogério dos Santos por defendê-lo na tribuna

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da terça-feira, 7, o vereador Nilson Pereira (PSB) disse ter sido uma grata surpresa ouvir o vereador Rogério dos Santos (PSD) manifestando-se em sua defesa na tribuna da Câmara, devido ao episódio em que foi hostilizado por comentar os investimentos do governo municipal na Saúde.

“Aquelas pessoas vêm aqui só para tumultuar. Fico triste porque são pessoas esclarecidas, bancários, que têm toda a liberdade e a facilidade de saber quanto é que se gasta na Saúde. Pode ainda não ser o suficiente, mas o nosso governo, de 15% [exigidos pela Constituição Federal, investe 23% na Saúde”, afirmou.

Santos, em aparte, disse que Pereira “não abaixou a cabeça quando foi chamado de mentiroso, manteve a postura e foi coerente”. Falou, ainda, que existem demandas reprimidas herdadas de outros governos e que a atual gestão não pode “pagar o pato” por todos os problemas.

Também em aparte, Ivan Martins (PSD) elogiou o orador pelo comportamento que teve no momento em que o xingavam: “Essa pessoa que lhe chamou de mentiroso sabe que na Saúde está sendo investido 23%, mas como é vinculado a um partido político, vem aqui com aquele sistema de ‘quanto pior melhor’”, criticou. O parlamentar também solicitou ao presidente da mesa diretora que faça cumprir o Regimento Interno, impedindo tais manifestações do público.

Por fim, Pereira fez um pedido aos demais vereadores e também à imprensa, no sentido de desvincular as notícias negativas relacionadas ao Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) da imagem institucional da autarquia, citando, nas matérias, o nome dos suspeitos de terem cometido irregularidades ou de serem culpados por algum erro: “É preciso que isso aconteça para que a imagem do Samae e das pessoas que lá trabalham seja respeitada”, salientou.