AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 21/11 - 17H

REUNIÃO CPI DO PROCESSO SELETIVO DO SAMAE : 04/12 - 14H

imprensa

09/11/2017

Pronunciamento

Deichmann pede atendimento igualitário a todos os munícipes

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão da terça-feira, 7, o vereador Marcos Deichmann (PEN) afirmou que munícipes orientados por ele a procurar a Prefeitura a fim de resolver certos problemas não têm sido devidamente atendidos - e por questões meramente partidárias. Essa situação, disse o parlamentar, estaria ocorrendo em secretarias de governo e envolveria servidores comissionados ligados a partidos políticos.

“A primeira resposta que eles recebem é: ‘não adianta nem pedir, porque o vereador Marcos é do partido contra [o governo] e nós não vamos fazer”, ressaltou Deichmann, argumentando que tal conduta tem prejudicado a população e o próprio governo. “Engraçado é que isso ocorre em secretarias comandas por partidos desta casa legislativa”, acrescentou.

O legislador disse ainda que, por outro lado, muitos servidores efetivos prestam bom atendimento aos cidadãos. “Peço ao prefeito, que às vezes nem tem conhecimento disso, que reveja esses casos. O que os 15 vereadores fazem é representar a comunidade”, salientou.

Paulinho Sestrem (PRP), em aparte, contou já ter enfrentado casos semelhantes e sugeriu ao Executivo que aproveite o final de ano para repensar atitudes e posturas administrativas, a fim de que em 2018 trabalhe de maneira mais eficaz, em prol da população.

Também em aparte, Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), lembrou que foi tachado de “demagogo” ao se pronunciar, em outra ocasião, como líder da oposição na Câmara, porque o grupo havia se autodenominado “Vereadores por Brusque”: “No futuro, a mudança política que pleiteamos vai mostrar que essas coisas acontecem justamente por causa dessa divisão entre oposição e situação, em que Legislativo se coloca em ambiguidade com relação ao poder que tem”. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também