SESSÃO ORDINÁRIA : 21/11 - 17H

REUNIÃO CPI DO PROCESSO SELETIVO DO SAMAE : 04/12 - 14H

09/11/2017

Ana Helena comemora promulgação da lei contra o nepotismo

Em pronunciamento durante a sessão da terça-feira, 7, a vereadora Ana Helena Boos (PP) falou sobre a promulgação da lei que proíbe a prática do nepotismo, inclusive o cruzado, no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo brusquenses, bem como em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta.

“A lei foi sancionada semana passada [dia 1º] pelo prefeito Jonas Paegle, publicada no Diário Oficial dos Municípios [dia 6] e a partir de hoje [7] está valendo em nosso município”, disse a parlamentar. “Tanto se falou desta lei, tanto batalhamos por isso”, afirmou.

Para Ana Helena, é importante que a população saiba que a lei contra o nepotismo está em vigor e cobre do Executivo o cumprimento das regras estabelecidas pelo texto: “Agora, é hora do prefeito exonerar os parentes de vereadores, pessoas que tenham essa relação de parentesco”, salientou.

Ao concluir seu discurso, a vereadora procurou incentivar a sociedade a se utilizar dos canais de ouvidoria interna da Câmara e da Prefeitura para denunciar situações que possam ser enquadradas como nepotismo.