SESSÃO SOLENE - ENTREGA DE COMENDAS: 25/10 - 18H

SESSÃO ORDINÁRIA : 31/10 - 17H

06/09/2017

​Dr. Lima destaca a campanha de redação promovida pelo Conselho de Segurança do Centro

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), teceu comentários sobre a campanha de redação que há quatro anos é realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança do Centro (Conseg-Centro) junto a alunos de escolas públicas e particulares. Dentre as ações propostas, está a distribuição de uma cartilha educativa, que nesta edição aborda o tema “civismo”. O Conseg-Centro já começou a entregar o material, desenvolvido pelo Observatório Social de Brusque, nos educandários selecionados.

O parlamentar ressaltou que a campanha deve alcançar nove mil estudantes em 12 instituições de ensino este ano e leu na tribuna a mensagem lema da iniciativa: “Tornar feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade e pelo respeito à autoridade e à crença de cada um. Ouvir para aprender e falar para ensinar”.

O Conseg-Centro existe há 10 anos e é composto por cidadãos voluntários, que atuam em parceria com a Guarda de Trânsito, bombeiros, policiais militares e civis. “A remuneração deste trabalho nos dá uma realização muito maior do que aquela financeira, que vem através do trabalho com o qual sustentamos nossas famílias. Destinamos uma parte do nosso tempo para fazer esse trabalho voluntário, plantando uma semente”, afirmou o legislador. “Temos a obrigação de preparar o terreno para que, dentro dessas crianças, encontremos novos líderes. [...] A correção que desejamos terá de ser feita por meio da educação”.

Audiência Pública

Por fim, o vereador convidou a comunidade a participar da audiência pública que a Câmara Municipal realiza na próxima quinta-feira, 14, às 18h, no plenário da casa legislativa, sobre o assunto Segurança Pública. Serão convidados para evento representantes de todos os órgãos da área atuantes no município.