SESSÃO ORDINÁRIA : 26/09 - 17H

REUNIÃO DA CCLR SOBRE O PLC 03/2017 - COMÉRCIO AMBULANTE DE ALIMENTOS (FOOD TRUCKS) : 27/09 - 14H

04/09/2017

Presidente do Legislativo se reúne com representantes do Observatório Social de Brusque

Em sintonia com sugestão recebida do Observatório Social de Brusque (OSB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Pirola (PP), decidiu suspender as tratativas para a instalação da TV Legislativa no município, canal a cabo disponibilizado por meio de convênio com a TV Assembleia Legislativa (TVAL). O assunto esteve em pauta numa reunião entre o parlamentar e o diretor executivo do OSB, Evandro Gevaerd, na última sexta-feira, 1º de setembro.

“A equipe da Câmara realizou uma pesquisa de preços e constatou que os valores a serem dispendidos com a infraestrutura de um canal de televisão, nesse momento, seriam demasiadamente altos. Por isso, decidimos acatar a recomendação do Observatório e investir mais na qualidade da transmissão que a casa já faz por meio da WebTV, que tem possibilitado à comunidade assistir ao vivo as sessões da Câmara via YouTube e, mais recentemente, pelo Facebook, que ampliou o alcance”, diz Pirola.

Ouvidoria online

O presidente também conversou com Gevaerd a respeito do projeto de ouvidoria online da Câmara de Vereadores, cuja proposta é melhorar a interação entre o Poder Legislativo e a sociedade brusquense. A ideia é que a ferramenta possa ser acessada por meio de computadores e aplicativo para celulares, e trabalhe em conjunto com o software de tramitação de projetos já utilizado pela Câmara, o Legislador.

Sala das comissões

Pirola adiantou ao diretor executivo do Observatório que a Câmara providenciará adaptações em sua estrutura interna a fim de que as comissões especiais e as comissões técnicas do Legislativo - Constituição, Legislação e Redação; Serviços Públicos; Meio Ambiente; Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Agricultura, Indústria e Comércio - disponham de uma sala exclusiva de reuniões, equipada de forma a viabilizar transmissões ao vivo dos trabalhos.

De acordo com o presidente, as medidas e ações anunciadas devem ser tomadas ainda este ano. Também estiveram presentes ao encontro a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo da Câmara Municipal de Brusque, Fabiana Dalcastagné, o servidor responsável pelas transmissões da WebTV, Ronei Zancanaro, e Claudemir Marcolla, do OSB.